Por Bárbara Mean (Recursos Humanos - Unidade Diadema) - Agente de Leitura
O Dia das Crianças foi instituído aqui no Brasil na década de 1920, pelo deputado federal Galdino do Vale Filho e oficializado em novembro de 1924, através de uma lei aprovada pelo presidente Arthur Bernardes. Mas só passou a ser celebrado na década de 1960, quando uma fábrica de brinquedos em parceria com outra indústria especializada em produtos infantis promoveu uma campanha para a realização da semana da criança, para aumentar as vendas. Só mais tarde ficou oficializado o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças no país.
A Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o dia de todas as crianças no dia 20 de novembro, data em que os países aprovaram a Declaração de Direitos da Criança. Diversos países do mundo escolhem uma data determinada para comemorar o dia das crianças de acordo com a história e o significado da comemoração.
E em comemoração a essa data, as unidades do grupo Delga promovem o Concurso do Desenho, em que participam do concurso, os filhos dos colaboradores de um a dez anos de idade. Esse ano o tema do nosso concurso foi: “Qual é o seu animal preferido?”. Para a escolha dos desenhos, em cada unidade é criado um comitê com os próprios colaboradores que não tem filhos participantes do concurso. São feitas duas divisões das idades: crianças de um a quatro anos de idade e a outra de crianças de cinco a dez anos de idade. No ano de 2011 foram dez crianças premiadas, duas de cada unidade.
A comemoração é feita com as crianças ganhadoras que vem com os pais até a fábrica para conhecê-la e receber seu presente, e aproveitam para tomar café conosco, com direito a doces no final. Na unidade de Diadema utilizamos o espaço do Ponto de Leitura para a divulgação do concurso, exposição dos desenhos e ainda a realização da premiação, com o intuito de promover o incentivo à leitura, fazendo com que as crianças e seus pais levem além de doces, livros para lerem em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos por sua participação. Se gostou, favor divulgar.