quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Reunião Mensal

Retomamos com nossas reuniões mensais em 22 de fevereiro de 2011, no Ponto de Leitura Legas, com a coordenação do Agente de Leitura Valderez, cujo objetivo é o de preparar a equipe para o autogerenciamento do projeto.
A perspectiva de trabalho é a de planejamento de estratégias para a maior participação dos trabalhadores no Ponto de Leitura.
Já há Ponto de Leitura que trabalha com planejamento anual de ações para dinamização do espaço, incluindo uma programação especial para as mulheres no mês de março, como é o caso do Ponto de Leitura Papaiz.
O Ponto de Leitura Delga, já conta com nove trabalhadores atuando como Agentes de Leitura e serão indicados para participar da próxima capacitação.
Realizamos leitura compartilhada do texto "Eu sei, mas não devia", de Marina Colasanti, onde discutimos sobre os perigos de nos acostumarmos com a rotina do dia a dia.
Dentre os temas discutidos destacaram-se: o planejamento de açoes para a apropriação do espaço pelos trabalhadores; incentivo à leitura; divulgação do espaço pelos próprios funcionários, entre outros.
Para encerrar a reunião, fomos convidados a alimentar nossos sonhos assistindo o vídeo "Sonhar", que apresenta um poema de Fernando Pessoa sobre o tema, declamado por Maria Betânia, seguido da música de Chico Buarque "Sonho impossível", na voz da mesma cantora.
Concluímos que o Leitura nas Fábricas é um sonho mais que possível, realizado e expandido, graças à dedicação de todos os envolvidos e, em especial, da equipe de Agentes de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por sua participação. Se gostou, favor divulgar.