domingo, 24 de julho de 2011

Semana do Meio Ambiente na Fábrica Delga

Por iniciativa da equipe do Ponto de Leitura foi comemorada a 4ª Semana do Meio Ambiente, de 13 a 17 de junho, na Fábrica Delga.

Leia o texto de autoria de Aparecida Trevisani, Técnica Química:
4ª Semana do Meio Ambiente Delga - Diadema
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e para lembrar a data a Delga Diadema preparou uma exposição intitulada: O DESAFIO DA SUSTENTABILIDADE.
A iniciativa denominada de 4ª Semana do Meio Ambiente teve como objetivo a comemoração não só do dia Mundial do Meio Ambiente, mas também de conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais.
A exposição apresentou painéis com artigos diversos como: “O que é sustentabilidade“, “O que água” “O planeta dos humanos”, “A represa Billings”, divulgação de escolas de ecologias no Grande ABC e “ECOBAGS”
O DESAFIO DA SUSTENTABILIDADE leva as pessoas a pensarem em soluções praticas. Esse foi o caso da criação das ecobags ou sacolas ecológicas que surgiram no conceito de sustentabilidade para substituir as sacolas de plástico, tanto de mercados quanto do comércio em geral.
Elas são feitas de materiais duráreis, como os tecidos, trazem um ar de modernidade e mostram o estilo para cada usuário.
Ainda existe uma resistência nas pequenas cidades, onde a facilidade do uso de sacolas plásticas não sobrepõe o mal que as mesmas causam ao meio ambiente. Segundo dados, no mundo todo são consumidos cerca de 1 milhão de sacolas plásticas por minuto, resultando em mais de 500 bilhões por ano! Só no Brasil essa quantidade chega a 12 bilhões por ano. Além do lixo acumulado nos aterros sanitários, as sacolas são feitas de um material que emite gases poluentes.



É importante que haja a conscientização dos males causados pela poluição ao meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias e utilizando menos as sacola plásticas e/ou substituindo-as pelas ecobags. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por sua participação. Se gostou, favor divulgar.