sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Novas conquistas do Projeto Leitura nas Fábricas

Estamos alcançando grandes vitórias para a Cultura e para a Secretaria de Cultura de Diadema com o Projeto Leitura nas Fábricas e todos somos parceiros nesse caminho.
Algumas conquistas realizadas:
1. O projeto Leitura nas Fábricas foi apresentado, dia 09.11, na CUT Estadual/SP - e foi aprovado por unanimidade para fazer parte das bandeiras de luta dos trabalhadores, serão agora, milhões de trabalhadores beneficiados. A cultura e o acesso ao livro como direito de cidadania.
2.  Dia 10.11, fomos entregar a Revista Leitura nas Fábricas para todos os vereadores da Câmara Municipal de Diadema e agradecer o apoio pela aprovação por unanimidade da Lei "Incentivo a Leitura nas Fábricas", aprovada em 2010. A sessão foi suspensa, todos ouviram  por 10 minutos, aproximadamente, incluindo a nossas falas, após a apresentação todos aplaudiram.
Júlio Tavares agradeceu os vereadores e informou sobre os dados e conquistas com o programa: Diadema está com 8 fábricas em funcionamento, 07 fábricas serão inauguradas até 2012, totalizando 15 Pontos de Leitura nas Fábricas em Diadema. SBC terá 20 fábricas e já inaugurou 07 Pontos na Montadora Mercedes -Benz.
Eliana Marques agradeceu os parlamentares em nome de todos os funcionários da Cultura, solicitando o apoio dos vereadores para a luta da cultura e da leitura como um direito de todos os cidadãos brasileiros e de todos os trabalhadores.
3. Dia 23.11, às 16h, a equipe do programa Leitura nas Fábricas irá apresentar o projeto no IV Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, no Sesc Pinheiros. Iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura - Biblioteca SP - Biblioteca Viva!

Parabéns a todos!
Vamos em frente!

Eliana Marques - Diretora de Biblioteca
Júlio Tavares - Diretor de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por sua participação. Se gostou, favor divulgar.