Agradecemos aos Agentes de Leitura: Penha (bibliotecária) e Ana Maria, do Ponto de Leitura Papaiz; Valderez e José dos Reis, do Ponto de Leitura Legas; e, Franciana, do Ponto de Leitura Delga, pela presença no evento.
O resultado do I Festival do Livro e Leitura de Diadema superou as expectativas, um dos exemplos disso está no texto abaixo no e-mail enviado à Diretora de Biblioteca Eliana Marques pelo poeta cordelista Moreira de Acopiara.
Para: Eliana Maria Marques eli111_marques@yahoo.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 28 de Março de 2011 10:04:29
Assunto: Agradecimento
Bom dia, Eliana,
Gostei muito desse Primeiro Festival de Livro e Leitura. Gostei especialmente de estar ao lado de pessoas sensíveis e engajadas como você, o Júlio, a Sebastiana, a Vânia, a Terezinha, a Sandra (só para citar alguns) e toda a equipe. É por causa de pessoas como vocês e ações como essa que Diadema é referência em cultura. Tenho andado muito por toda a grande São Paulo e os comentários que ouço são os melhores. Parabéns pelo empenho, pela disposição, pelo bom gosto e pela elegância no trato com as pessoas e com a cultura, inclusive a popular, que é a minha área. Foi mesmo muito bom recitar para aquela platéia de estudantes no teatro praticamente lotado. Notei que eles refletiram, se emocionaram e riram muito, e até cantaram o refrão na hora do repente. Foram inúmeras as manifestações que ouvi de contentamento e agradecimento. Várias também foram às mensagens que recebi via correio eletrônico, como a que repasso logo abaixo.
Grande abraço, extensivo a toda a equipe.
Moreira de Acopiara
9201-7961 / 4072-2749
Em 27/03/2011 21:14, janio henrique bernardes < janiohb@hotmail.com > escreveu:
Caro poeta Moreira de Acopiara,
Caro poeta Moreira de Acopiara,
Sou aluno no curso de Licenciatura Plena em Ciências da Unifesp e através do projeto de extensão e da secretaria de cultura de Diadema pude participar da realização do evento I Festival do Livro de Diadema. Fiquei muito feliz em conhecer uma pessoa tão especial, escritor, poeta e um homem com uma história de vida tão bacana e muitas estórias pra nos contar.
Em sua apresentação no palco o senhor declamou um de seus poemas intitulado "Depilação", adorei, morri de rir e, confesso, foi um dos momentos mais prazerosos que tive na feira. Peço que, se possível, o senhor me mande o texto pois tem muita gente aguardando que eu leia e não param de me cobrar tamanha foi a propaganda que fiz.
Nosso curso é pra formação de professores e, confesso, às vezes me dá uns calafrios só de pensar na responsabilidade de educar. Conhecendo-o e lendo seu "Livro de Bolso" resgatei alguns conceitos que sempre também ouvi: honestidade e simplicidade. Essas palavras me soaram diferentes, me encorajaram ainda mais e espero que me acompanhem nessa caminhada.
Obrigado poeta.
Janio Henrique Bernardes
Graduando - Licenciatura Plena em Ciências
Unifesp - Diadema
Gostaria de Parabenizar a todos os que participaram do evento e as políticas de leitura que estão sendo feitas na cidade. O evento mostrou o quanto estão empenhados os profissionais culturais da cidade no que tange a transforrmação da cidade para um cidade de leitores.
ResponderExcluirVagner Rodolfo da Silva
Estudante 3º ano Biblioteconomia - ECA/USP