sábado, 4 de dezembro de 2010

Fim do 1º Ciclo de Visitas da Coordenação aos Pontos de Leitura

É no Ponto de Leitura IGP que se fecha o 1º ciclo de visitas da Coordenação aos Pontos de Leitura.
O Agente de Leitura José Pedro foi quem nos recebeu. Logo de início nos levou até o local onde funciona o grêmio, para onde sugere a transferência do Ponto de Leitura, pois a participação dos trabalhadores é maior naquele ambiente, que tem diferentes atrativos, como jogos e televisão. Comparando os dois ambientes, sugerimos que seria melhor transferir alguns desses atrativos para o espaço do Ponto de Leitura, que é um ambiente mais adequado.
José Pedro declarou que está solicitando ponto de internet para o espaço para possibilitar o acesso às novas tecnologias aos trabalhadores.
Percebemos com essas atitudes a preocupação do Agente de Leitura em ampliar o número de leitores e a maior participação dos trabalhadores nesse processo.
  
Conversamos com Antonio Soares que disse gostar de vir ao espaço para ler a Bíblia e fazer pesquisas nos dicionários. Declarou que vai divulgar mais o Ponto de Leitura aos seus colegas, pois acredita que a leitura é muito importante para o conhecimento humano.



Outro funcionário com o qual conversamos foi Evandro Pereira da Silva, que declarou que sua maior incentivadora para a leitura é a filha de sete anos, que está começando a ler. Costuma ler para a filha e disse que isso os aproxima. Empresta livro para si, para sua esposa e para a filha. Disse que o Ponto de Leitura foi uma iniciativa muito boa para os trabalhadores.

Entre uma conversa e outra, presenciamos alguns funcionários no local para  devolver e emprestar livros e dvd's.

O acervo do Ponto de Leitura teve uma ampliação de cerca de 120 títulos, com livros provenientes de acervo de espaço de leitura que a fábrica tinha antes da inauguração do Ponto de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por sua participação. Se gostou, favor divulgar.